quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PROJETO SETORIAL AGRONEGÓCIOS NA REGIÃO BAIXO AMAZONAS

O SEBRAE apoia a agricultura e colhe resultados!

Com menos de um ano, mas com um grupo determinado, os resultados da fruticultura são animadores. Abaixo uma amostra da fazenda do Sr. Julcemar. Destaque para o tomate que mesmo em fase experimental, surpreendeu na produção, qualidade e tamanho.

Grande também é a expectativa. A próxima safra promete ser próspera. Outra novidade é a produção de melão. Os da foto foram plantados na forma tradicional e surpreenderam. Para as próximas safras, a fazenda está inovando com uso do plástico e mantas para proteger as plantas e solo, tecnologia que otimiza o meio de produção, além de afastar as pragas. Segundo previsão do proprietário, até dezembro/14 estarão colhendo a última safra.  [Fonte: José Luis - Analista técnico do SEBRAE Baixo Amazonas]



Dica: Acompanhe a matéria G1- Cultivo do melão na região e fique por dentro das iniciativas do SEBRAE na região.

SEBRAE na FEICOB

Parcerias que geram sucesso!


Nos dias 19, 20 e 21 de setembro foi realizado em Óbidos a II Feira da Indústria e Comércio de Óbidos – FEICOB, evento que foi um sucesso e superou a expectativas de todos. No estande do SEBRAE não foi diferente, foram distribuídos materiais de apoio ao empreendedor e marcadas visitas para a apresentação do Programa Negócio a Negócio.

O programa de orientação Empresarial já mostra resultados expressivos, pois no evento quatro empreendimentos expuseram seus produtos em nosso estande, sendo eles: Trufas Mania, Tapeçaria Bentes, Loja Morya e Sandálias Pauxis. Destes quatro destacou-se como atividade inovadora as sandálias personalizadas Pauxis, que surpreende os clientes pela praticidade e variedade de modelos.

O SEBRAE apresentou os quatro empresários à membros da diretoria da ACEO, resultando em um convite para associarem-se à grande parceria. Na ocasião, Nivaldo presenteou com uma sandália personalizada FEICOB e cortou o bolo Negócio a Negócio encerrando com chave de ouro a participação do SEBRAE  no evento.


Curta nossa Página no Facebook SEBRAE Baixo Amazonas :)



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

II Fomenta Pará e II Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do Pará

Sebrae Baixo Amazonas se destaca e leva dois troféus Destaque 2014!
O SEBRAE Santarém participou no último dia 18 de setembro do II Fomenta Pará, um grande encontro de oportunidades para Micro e Pequenas Empresas (MPE) nas compras governamentais. O evento viabilizou o encontro de empresários desse segmento com os grandes compradores da administração pública direta e indireta.
O objetivo do encontro foi aproximar compradores e fornecedores. Os donos de pequenos negócios e produtores rurais se informaram sobre o que é comprado e quais os requisitos necessários para se participar das licitações. Já os órgãos de governo tomaram conhecimento sobre as ofertas existentes e quais são as recomendações necessárias na elaboração de editais com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123), que estabelece, entre outras determinações, a obrigatoriedade da participação das micro e pequenas empresas em licitações de até R$ 80 mil. (Fonte: fomentapa.com.br.)
Em paralelo as atividades do “Fomenta Pará”, aconteceu também o II Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do Pará, que reuniu todos os municípios paraenses que possuem Agentes, o foco este ano foi a Lei 123, apoiada pela emenda 147, que apoia as microempresas e empreendedores individuais. Neste encontro foram homenageados com o troféu Destaque 2014 – 1º Lugar: Gabriela Zibetti, Nova Ipixuna; 2º Lugar: Miguel Bentes, Terra Santa e 3º Lugar; Doriana Gonçalves, Juruti.

Para Doriana Gonçalves, o prêmio é muito importante, pois o SEBRAE da toda a estrutura para que se realize um ótimo trabalho e ainda reconhece que os agentes fazem bom uso deste apoio. E é importante para mostrar que mesmo ela estando em Juruti, uma das últimas cidades do oeste paraense, é possível se destacar a nível estadual. 

Blog Sebrae: A que você atribui tal reconhecimento?
Doriana: “Em primeiro lugar a Deus, em segundo ao meu trabalho e a minha vontade de ver Juruti crescer e em terceiro ao SEBRAE pela oportunidade de atuar aqui; Não podia deixar de citar todos nossos colaboradores, nossas parcerias e prefeitura de Juruti”.

Os dois eventos foram de grande importância para o desenvolvimento da região oeste que agora conta com muito mais informação para por em prática novas formas de abordagem para estes fins. 

Curta nossa página no facebook!  Sebrae Santarém.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O SEBRAE aguarda você!

O público de empresas e empreendedores de Santarém vem crescendo muito rapidamente nos últimos anos.   Para se adequar a esta nova realidade do mercado foi necessário ao SEBRAE mudar-se para um prédio maior e mais moderno com estrutura suficiente para atender a demanda.

É muito importante para nós funcionários possuir um ambiente confortável no trabalho. Porém assegurar que nossos clientes tenham um bom local onde se sintam em casa, dispondo de todo conforto e qualidade no atendimento, foi o real motivo da mudança para este novo local - declarou Randolfo Veiga – Gerente Adjunto do SEBRAE Baixo Amazonas.
Depois de uma semana cumprindo apenas atividades internas, hoje (16, terça-feira) os clientes já podem ser atendidos nas novas instalações que contam com completa infraestrutura, são três salas para realização de cursos e palestras, três salas de atendimento individual e muito mais.
Faça-nos uma visita e venha conferir o que o SEBRAE tem pra você. A nova sede situa-se na Avenida Rui Barbosa, 378 - Centro.

terça-feira, 3 de junho de 2014

SEBRAE Pará divulga vencedores do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Prefeito Alexandre Von com o troféu do Prêmio
Na última quinta-feira, 28 de maio, o SEBRAE Pará divulgou a lista de vencedores da etapa estadual do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. Os prefeitos de Santarém, Marabá, Paragominas, Nova Ipixuna e Ananindeua foram vitoriosos e estão na disputa pelo reconhecimento nacional. O evento ocorre em 3 de junho, terça-feira, a partir das 18 horas, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília. O prefeito de Santarém, Alexandre Von, venceu na categoria “Novos Projetos” com a implementação do Cristo rei: Centro de Artesanato do Tapajós.
Ao todo 11 prefeitos sairão vencedores em nível nacional, cinco regionais – um por cada região do País – e seis destaques temáticos. Eles recebem troféus, certificados e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso com iniciativas de incentivo aos micro e pequenos negócios e que possam servir de exemplo a ser seguidos pelas prefeituras. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação máxima receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional.
 
Sobre o Prêmio
O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor é uma iniciativa do SEBRAE, realizada a cada dois anos. Ele consagra e reconhece os administradores municipais que tenham elaborado e implementado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs), e de apoio à formalização e qualificação de Microempreendedores Individuais (MEIs) e potenciais empresários de seus municípios.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Sebrae Santarém realiza curso de Agente de Desenvolvimento

O Sebrae Santarém realizou na última semana o curso de Agente de Desenvolvimento. O curso foi realizado no período de 19 a 23 de maio e teve por objetivo capacitar Agentes de Desenvolvimento Locais para o desempenho de papel de sensibilização e articulação junto às prefeituras para que os municípios implementem a Lei Geral das MPE.
O evento contou com a participação de 14 agentes das cidades de: Santarém, Curuá, Juruti, Oriximiná, Faro, Terra Santa, Belterra, Monte Alegre, Óbidos, Novo Progresso, Novo Repartimento, Senador José Porfírio, além de Tonantins, no Amazonas.

Agentes de desenvolvimento na conclusão do curso
            

         Agente de Desenvolvimento
O AD é um representante do poder público responsável por participar do planejamento das políticas de desenvolvimento do município, discutindo e articulando iniciativas relacionadas, dentre outras coisas, à melhoria do ambiente de negócios para os micro e pequenos empreendimentos. 
As entidades de apoio empresarial, como Sebrae, as instituições municipalistas, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e órgãos do governo Federal ligados aos desenvolvimento empresarial, como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, vão apoiar o Agente fornecendo subsídios que o permitam ter uma visão global da economia para direcionar seus esforços localmente no município.




sexta-feira, 16 de maio de 2014

Empretec em Santarém ocorrerá em junho

O Empretec será realizado no período de 02 a 07 de junho, das 08h às 12, das 14h às 18h, com carga horária de 60horas.

Os interessados devem procurar o escritório regional do Sebrae Santarém, localizado na rua Floriano Peixoto, 743, Centro, preencher ficha de inscrição e agendar entrevista que será realizada no período de 26 a 29 de maio.


O valor de investimento no seminário é R$ 700,00 (à vista 20% de desconto), podendo ser parcelado no cartão em até 2 vezes (10% de desconto). À vista o valor é R$ 560,00.


O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

O Empretec pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Curso Contabilidade na prática inicia segunda-feira (24)

O Sebrae Santarém promove o curso Contabilidade na prática a partir desta segunda-feira (24), com encerramento dia 28 de março.

A capacitação tem carga horária de 20 horas e tem por objetivo propiciar ao participante condições de desenvolver competência para tomar decisões gerencias a partir das informações contábeis.
O curso será ministrado pelo consultor do Sebrae, Álvaro Melo, dentre os temas a serem abordados estão: Funções e princípios contábeis, Plano de contas, Saldo de contas, Resultados contábeis da empresa e Índices econômico-financeiros.
As inscrições podem ser feitas no próprio Sebrae em Santarém, na Rua Floriano Peixoto, 743, Centro, ou mais informações pelos telefones (93) 3523-2768/1653/1820.

.  

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Curso de Gestão será realizado em Março

O curso de Gestão para pequenos negócios é uma ferramenta primordial para quem tem um empreendimento e almeja sucesso em todos os setores da empresa.

A abordagem do curso será voltada para a habilidade em todos os segmentos da gestão, entre elas empreendedora e financeira. 

Será realizado nos dias 10 a 14 de março, no turno da noite, no escritório do Sebrae em Santarém. Vagas limitadas.

Mais informações: 93 3523-1653


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sebrae lança promoção concorrendo a 1 vaga no curso de "Controles Financeiros"

Quer ganhar 1 vaga no curso de Controles Financeiros? Veja como participar da primeira promoção na página do Sebrae Santarém!
 Atenção!
 CURTA a página OFICIAL do Sebrae Santarém Baixo Amazonas, COMPARTILHE e marque um amigo para curtir também. A partir daí, você já estará concorrendo ao curso. O sorteio será dia 06/02/2014!
 Valendo!!!!!!!!!!!!!



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Elvis Ribeiro recebe premiação do Desafio Universitário

Gerente Regional Geraldo Vasconcelos e acadêmico Elvis Ribeiro

O ganhador do terceiro lugar estadual do Desafio Universitário, Elvis Ribeiro da Silva, recebeu a premiação na sede do Sebrae Santarém, oeste do Pará, na amanhã desta terça feira (21).
O aluno do 6º semestre de ciências da computação da Ufopa, concluiu que o Desafio Universitário foi uma experiência fantástica, “Foi fantástico, um aprendizado muito grande, onde pude ter um contato com culturas diferentes de cada unidade da federação, os Workshop's foram realizados todos os dias”, afirma Elvis que viajou para Belém e Brasília durante a competição.
Elvis aprendeu a montar um plano de negócio, curva de valor, planejamento estratégico, entre outros. Para Elvis, não foi apenas uma competição, mas sim uma experiência totalmente prática.
De acordo com o estudante a partir de agora vai incentivar mais alunos a participarem desse tipo de evento, “Vou incentivar mais acadêmicos da minha cidade para participar, pois fui o representante de Santarém, fiquei entre os três, esse foi o melhor prêmio, representar Santarém e ganhei uma “bagagem” cultural muito grande”, conta Elvis.
O Desafio Universitário é uma competição nacional de modo educacional desenvolvida pelo Sebrae para estimular atitudes empreendedoras, preparando os jovens universitários para o mercado, capacitando e desenvolvendo essas habilidades. O jogo foi dividido em duas etapas, estadual e nacional. A premiação para os ganhadores foram: Kits para estudantes, viagens nacionais e internacionais, smartphones, tablets e troféus.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Padarias de Santarém e Monte Alegre se preparam para inovar em produtos para o natal

Apresentação da proposta pela coordenadora do projeto
As padarias atendidas pelo Projeto Grupo de Panificação do Oeste do Pará participaram nesta terça-feira (26) no auditório do SEBRAE Baixo Amazonas em Santarém, oeste do Pará, do Seminário “Estratégias de Comercialização de Produção: A inovação em produtos natalinos”, o qual teve finalidade de apresentar aos empresários a importância de inovação e de investimento em produtos de maior valor agregado na loja, e consequentemente a proposta para adesão ao projeto “Festival Natalino- Ceia paraense” desenvolvido em parceria com a OCRIM e a Casa do Sorveteiro que acontecerá em 28 municípios paraenses e envolverá 150 empresas.

Exposição dos produtos aos participantes
Nesta abordagem de trabalho, às empresas receberam a capacitação em três eixos. Primeiramente os proprietários e os gerentes recebem orientação sobre a importância de investimento em qualidade e em produtos de maior valor agregado, no segundo momento, a equipe de produção receberá capacitação para o desenvolvimento das receitas e posteriormente, a qualificação da equipe  de vendas em atendimento.

Oficinas de produção : Ceia Natalina
Os produtos natalinos recebem um toque regional em sua composição: Panetonne Paraense, Panetonne Paraense Folhado, Rosca Natalina Paraense, Colomba Pascoal Pai D’égua, Cuca Noel Marajoara, Gallup à Grão Pará, Rosastone de Cupuaçu, Rocantone Natalino e Bolo Rei Açaí. “Nossa proposta é apresentar aos cidadãos montealegressem e santarenos produtos especiais e exclusivos com um sabor mais regionais e ainda transformar a ceia natalina mais paraense", afirma a Coordenadora do projeto pelo SEBRAE Pará, Leda Magno. 

Os produtos estarão disponíveis nas lojas credenciadas no período de 10 a 31/12/2013.

Produtos natalinos regionais


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Gerente regional fala sobre a Semana Global do Empreendedorismo

A semana Global do empreendedorismo iniciou nesta segunda-feira 18 de novembro. Para falar melhor sobre o assunto, o Gerente Regional do Sebrae Santarém, Geraldo Vasconcelos,  participou do 'Bom dia Santarém' da Tv Tapajós nesta terça-feira 19 de novembro de 2013 para esclarecer sobre esse movimento global que busca fortalecer a Cultura Empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

De acordo com o gerente Geraldo Vasconcelos, em Santarém há mais de 4.500 novos micro empreendedores na cidade. Os empreendedores devem buscar serviços e informações que são gratuitas no Sebrae.



Assista na integra: Entrevista do gerente do Sebrae Santarém para o Bom dia Santarém


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Reunião define parceria entre Sebrae e Prefeituras de Santarém e Mojuí dos Campos

Na última quinta-feira, 14 de novembro, os prefeitos de Santarém e Mojuí dos campos participaram de uma reunião juntamente com o Sebrae  Santarém para ser debatido temas como:
  • Implementação da lei geral da micro e pequena empresa; 
  • Espaço cidadania/sala do empreendedor;
  • Apoio ao Programa Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS);
  • Aperfeiçoamento e a capacitação de servidores públicos e fornecedores locais para compras governamentais, 
A presença do prefeito de Mojuí dos Campos foi uma iniciativa do prefeito de Santarém para que a cidade de Mojuí também tenha a oportunidade de conhecer e participar de futuros projetos.

Participaram da reunião o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas (UDTPP) Roberto Belucci, o gerente regional do Sebrae, Geraldo Vasconcelos, o gerente adjunto, Randolfo Veiga, a gestora do Projeto Territorial Sebrae na região do Baixo Amazonas, Silvia Rosalino e a analista do Sebrae Monique Pennafort.

Além do prefeito de Santarém Alexandre Von e o prefeito de Mojuí dos Campos  Jaílson Alves, também estavam presentes, o chefe de Gabinete da PMS, Jaci Barros, a diretora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Rosemary Fonseca e o diretor do Instituto de Gestão e Tecnologia, José de Lima Pereira. 


No próximo dia 26 de novembro de 2013 o representante da Prefeitura Municipal irá fazer uma visita de cortesia a diretoria do Sebrae em Belém para firmar a parceria.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Programação de cursos 2013 finaliza com 'Técnicas de Vendas'

É essencial reconhecer que as estratégias desenvolvidas pela empresa na preparação do ambiente contribuem para atrair e manter o cliente na loja, provocando impactos significativos em suas vendas. 

Como prestar um bom serviço de venda? Como aumentar os resultados de venda da empresa? Para responder a essas questões, estão abertas as inscrições para o curso Técnicas de Vendas! 

O curso é direcionado aos empresários e profissionais do comércio que precisam de noções básicas de aprimoramento nos serviços de venda para seus negócios. 
Investimento para o curso R$ 60,00 e para Micro Empreendedores Individuais (MEIs) R$ 40,00
Período: 18/11/2013 a 22/11/2013
Horário: 19h às 22h
Inscrições: Sebrae , Rua Floriano Peixoto, 743 – Centro –Santarém-Pará
 Mais informações nos telefones 3523-1653/ 3523 1820/ 3523 2768 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Técnicas de Negociação em Santarém trouxe inovação para os participantes


O curso Técnicas de Negociação foi um sucesso em Santarém, oeste do Pará, com 31 concluintes. Ocorreu nos dias 21 a 25 de outubro de 2013.


Dinâmico, prático, com exemplos do dia a dia. Trouxe inovação para os participantes, onde interagiram entre si durante todo o decorrer do curso.

Para a analista do Sebrae Santarém Socorro Gonçalves, a proposta é mudar a postura do empreendedor diante de uma negociação, saber negociar é uma habilidade essencial para o empreendedor que quer ver o seu negócio ir para frente.

Negociar é uma tarefa para clientes, fornecedores e empresários, é uma ferramenta estratégica que ninguém pode sair perdendo.


O curso contou com a presença de empresários, profissionais que lidam com negociações e futuros empreendedores.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Empresários participam do programa Negócio a Negócio em Santarém

O Sebrae Baixo Amazonas, localizado em Santarém, realizou nos dias 19 a 25 de setembro, a semana de consultorias do programa Negócio a Negócio promovido pelo Projeto Território da cidadania Baixo Amazonas.


Participaram aproximadamente 60 empresários.

O programa Negócio a Negócio é desenvolvido pelo Sebrae Nacional e promovido em Santarém pelo Projeto Território da cidadania Baixo Amazonas, que tem como gestor Randolfo Viega. 



A finalidade das consultorias é levar ao empresário orientação empresarial gratuita para melhorar cada vez mais a gestão do negócio.

Os consultores que participaram da ação foram Reginaldo Rodrigues, Edson Leão e Fernando Mello, suas consultorias foram voltadas para questões relevantes para a obtenção do sucesso nas áreas de empreendedorismo e gestão administrativo-financeira (mercado, produção, comercialização, finanças e recursos humanos).

Em outubro as consultorias irão atender os municípios de Óbidos, Oriximiná, Juruti, Almerim, Prainha e Monte Alegre.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Curso de gestão para empresas começa segunda (23)


O Sebrae promove o curso Gestão para pequenos negócios a partir desta segunda-feira (23) em Santarém, oeste do Pará. O curso rápido de uma semana, é ideal para adquirir conhecimentos imediatos para a empresa.


No conteúdo do curso é trabalhado cinco tipos de gestão: a empreendedora, de mercado, financeira, de marketing e de pessoas, assim o empreendedor desenvolve habilidades fundamentais para o crescimento do seu negócio.

As inscrições podem ser feitas no próprio Sebrae em Santarém, na Rua Floriano Peixoto, 743, Centro, ou mais informações pelos telefones (93) 3523-2768/ 1653/1820 ou ainda pela fan page Facebook Sebrae Santarém.

Investimento R$60,00

Horário: 19h às 22h

Período: 23 a 27/09/2013



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Segundo ano de Empretec em Juruti

O Empretec inicia nesta segunda-feira (9) em Juruti, oeste do Pará. É o segundo ano que o município recebe a capacitação. O seminário será realizado até sábado (14). Foi criado pela ONU e é realizado no Brasil em parceria com o Sebrae.  É considerada uma ferramenta importante de capacitação empresarial no país.




A finalidade do Empretec é desenvolver capacidades empreendedoras no participante. De acordo com o Sebrae, o Empretec é melhor produto avaliado na história com 93% de opiniões considerando-o “excelente”.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lançamento estadual do Desafio Universitário

O lançamento estadual do Desafio Universitário aconteceu em todos os escritórios, nesta quinta-feira (5) e também no escritório Baixo Amazonas, em Santarém, oeste do Pará. 

Com a realização de um bate-papo informativo entre gestores do desafio, para conhecer um pouco mais desse novo projeto e tirar dúvidas, seguido de um café da manhã de boas vindas para o Desafio Universitário.

O Desafio Universitário é uma competição nacional, para estudantes de nível superior, composta por um conjunto de atividades virtuais e presenciais que unificam, em torno de um ranking, todas as ações do Sebrae para o público universitário, em todo o Brasil.
  
Novos jogos, estratégias de articulação, atividades. O novo projeto chamado Desafio Universitário Empreendedor, é uma maneira de identificar universitários com potenciais, proporcionando assim capacitação e conhecimentos nas diversas áreas temáticas essenciais as empresas.

Inscrições e mais informações acesse:  Desafio Universitário

Sebrae e grupo de Panificação do oeste do Pará participam de Feira no Ceará


O Sebrae Santarém marcou presença na 4ª Feira da Indústria de Panificação, Confeitaria e Gastronomia (Cearapão) em Fortaleza, Ceará, nos dias 21 a 23 de agosto. 


O Cearapão é considerado um dos maiores eventos de panificação.

No evento o Sebrae teve a missão empresarial de acompanhar o Grupo MPE de Panificação do Oeste do Pará, que participou em várias demonstrações de inovação no segmento.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

NaMedida a nova ferramenta para empresários de Santarém

O projeto NaMedida é uma ferramenta diferenciada para aumentar o conhecimento do empresário e da sua empresa para expandir ainda mais no mercado. Voltado exclusivamente para microempresas, busca trazer soluções com cursos, oficinas, palestras e consultorias.

No dia 11 de julho, a gestora do projeto capacitação empresarial, Silvia Rosalino apresentou o projeto para um grupo de empresários de Santarém.
Foi apresentado o cenário nacional das microempresas de acordo com a pesquisa feita pelo Sebrae nas 5 regiões do Brasil, onde foi diagnosticado os principais desafios que os empresários encontram.

Motivos como talento, aptidão em fazer algo, complemento de renda, oportunidade de mercado e necessidade de sobrevivência foram os motivos principais para os brasileiros se transformarem em microempresas. A empresária Marly Marinho se identificou com a maioria das opções, mas principalmente com a necessidade de sobrevivência. O empresário Nildo Lima destacou o talento com vendas desde 14 anos, que motivou a trabalhar no comércio da família e anos depois montou o seu próprio negócio.


O projeto atua em 8 áreas de conhecimento, associativismo, empreendedorismo, gestão financeira, gestão de pessoas, internet, planejamento estratégico, mercado e tributação. Agora os empresários santarenos possuem opções práticas e objetivas para expandir ainda mais o mercado da região com o projeto NaMedida. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Sebrae abre inscrições para cursos de capacitação empresarial

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),em Santarém abre vagas para cursos de departamento de pessoal básico, oratória, marketing e vendas, empretec, gestão financeira, entre outros. Para se inscrever, os interessados devem procurar o escritório do Sebrae Santarém, que fica localizado, na Rua Floriano Peixoto, 743, Centro. Mais informações pelos telefones: 3523-1653 / 3523-2768.

sábado, 18 de maio de 2013

Empreendedores individuais participam da oficina Sei Vender


Com carga horária de três horas, a oficina SEI Vender, foi realizada no Sebrae Santarém, voltada para empreendedores individuais, com objetivo de desenvolver nos partcipantes técnicas de vendas para abordagem de clientes.

A aula foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Luis Antonio.
Após a conclusão da oficina, os participantes receberão certificado emitido pela Sebrae.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Sebrae e Banco da Amazônia realizam seminário sobre orientação financeira


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Banco da Amazônia (Basa) realizará na próxima sexta-feira (17), a partir da 19h, no auditório do Basa, o Seminário de Orientação e Acesso a Serviços Financeiros. O evento é gratuito e visa orientar empreendedores individuais e micro empresários para um uso adequado do crédito. Durante a programação serão apresentados os benefícios, prazos e taxas de juros para ter acesso ao FNO, além de atendimento às empresas, efetuação de pré-cadastro e agendamento de visitas aos empreendimentos.

 

sábado, 11 de maio de 2013

Comemoração ao Dia das Mães

Um café da manhã especial realizado em comemoração ao dia das mães na manhã desta sexta-feira (10), no escritório do Sebrae Santarém. Estiveram presentes: o gerente Geraldo Vasconcelos, o adjunto Randolfo Veiga, as analistas Silvia Rosalino e Socorro Gonçalves, e os assistentes administrativos, Dirceu Silva e Poliana Lages.
 
 


 

terça-feira, 7 de maio de 2013

EMPRETEC DO SEBRAE: Empresário é um caso de sucesso em Santarém

Raimundo Pires: Proprietário do
Sistema de Ensino Amazon
O empresário Raimundo Pires Martins, proprietário do Sistema de Ensino Amazon participou do Empretec em 2004. Sua empresa é referência na cobertura de cursos profissionalizantes e atua na região Norte do Brasil desde 1998. Antes do curso, o empresário tinha apenas quatro unidades no município. Atualmente conta com 25 filiais, presentes em Santarém, região Oeste do Pará e Estado do Amazonas.    Conversamos com ele a respeito de sua experiência no curso que garantiu que o seminário representou o sucesso de sua empresa.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do Trabalho

O Sebrae Santarém parabeniza todos os trabalhadores neste 1º de Maio

 

IV Feira do Empreendedor inicia nesta quarta em Santarém

Durante a feira os empresários de Santarém e região terão a oportunidade de divulgar, promover e principalmente comercializar os seus produtos e serviços. O evento é coordenado pela Organização das Micro e Pequenas Empresas e Micro Empreendedor Individual do Oeste do Pará (Omipem). A programação começa hoje (01) e segue até o próximo domingo (05), no espaço Pérola do Tapajós (Parque da Cidade).