Mostrando postagens com marcador SEBRAE Santarém. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SEBRAE Santarém. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

I Feira Nacional Tapajós Negócios

Acontece em novembro a I Feira Nacional Tapajós Negócios que movimentará a economia regional através das seguintes ações: Festival Gastronômico, Feirão do Microcrédito, Imobiliário, Automotivo, Agronegócio, Exposição de turismo e arte tapajônica, desfile de moda e palestras para o empresariado.
O Evento, que acontecerá no Rio Tapajós Shopping, tem como objetivo contribuir com o processo de desenvolvimento econômico oeste paraense, alavancar as vendas, divulgar produtos, gerar redes de relacionamento e ampliar mercados das empresas locais.

A feira está sendo organizada pela ACES, o Conselho de Jovens Empresários, o Conselho da Mulher Empresária e o Conselho de Ex-presidentes e ainda contará com o apoio da prefeitura municipal, SEBRAE e governo do Pará, Fiepa, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, além de outros parceiros.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PROJETO SETORIAL AGRONEGÓCIOS NA REGIÃO BAIXO AMAZONAS

O SEBRAE apoia a agricultura e colhe resultados!

Com menos de um ano, mas com um grupo determinado, os resultados da fruticultura são animadores. Abaixo uma amostra da fazenda do Sr. Julcemar. Destaque para o tomate que mesmo em fase experimental, surpreendeu na produção, qualidade e tamanho.

Grande também é a expectativa. A próxima safra promete ser próspera. Outra novidade é a produção de melão. Os da foto foram plantados na forma tradicional e surpreenderam. Para as próximas safras, a fazenda está inovando com uso do plástico e mantas para proteger as plantas e solo, tecnologia que otimiza o meio de produção, além de afastar as pragas. Segundo previsão do proprietário, até dezembro/14 estarão colhendo a última safra.  [Fonte: José Luis - Analista técnico do SEBRAE Baixo Amazonas]



Dica: Acompanhe a matéria G1- Cultivo do melão na região e fique por dentro das iniciativas do SEBRAE na região.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

II Fomenta Pará e II Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do Pará

Sebrae Baixo Amazonas se destaca e leva dois troféus Destaque 2014!
O SEBRAE Santarém participou no último dia 18 de setembro do II Fomenta Pará, um grande encontro de oportunidades para Micro e Pequenas Empresas (MPE) nas compras governamentais. O evento viabilizou o encontro de empresários desse segmento com os grandes compradores da administração pública direta e indireta.
O objetivo do encontro foi aproximar compradores e fornecedores. Os donos de pequenos negócios e produtores rurais se informaram sobre o que é comprado e quais os requisitos necessários para se participar das licitações. Já os órgãos de governo tomaram conhecimento sobre as ofertas existentes e quais são as recomendações necessárias na elaboração de editais com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123), que estabelece, entre outras determinações, a obrigatoriedade da participação das micro e pequenas empresas em licitações de até R$ 80 mil. (Fonte: fomentapa.com.br.)
Em paralelo as atividades do “Fomenta Pará”, aconteceu também o II Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do Pará, que reuniu todos os municípios paraenses que possuem Agentes, o foco este ano foi a Lei 123, apoiada pela emenda 147, que apoia as microempresas e empreendedores individuais. Neste encontro foram homenageados com o troféu Destaque 2014 – 1º Lugar: Gabriela Zibetti, Nova Ipixuna; 2º Lugar: Miguel Bentes, Terra Santa e 3º Lugar; Doriana Gonçalves, Juruti.

Para Doriana Gonçalves, o prêmio é muito importante, pois o SEBRAE da toda a estrutura para que se realize um ótimo trabalho e ainda reconhece que os agentes fazem bom uso deste apoio. E é importante para mostrar que mesmo ela estando em Juruti, uma das últimas cidades do oeste paraense, é possível se destacar a nível estadual. 

Blog Sebrae: A que você atribui tal reconhecimento?
Doriana: “Em primeiro lugar a Deus, em segundo ao meu trabalho e a minha vontade de ver Juruti crescer e em terceiro ao SEBRAE pela oportunidade de atuar aqui; Não podia deixar de citar todos nossos colaboradores, nossas parcerias e prefeitura de Juruti”.

Os dois eventos foram de grande importância para o desenvolvimento da região oeste que agora conta com muito mais informação para por em prática novas formas de abordagem para estes fins. 

Curta nossa página no facebook!  Sebrae Santarém.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O SEBRAE aguarda você!

O público de empresas e empreendedores de Santarém vem crescendo muito rapidamente nos últimos anos.   Para se adequar a esta nova realidade do mercado foi necessário ao SEBRAE mudar-se para um prédio maior e mais moderno com estrutura suficiente para atender a demanda.

É muito importante para nós funcionários possuir um ambiente confortável no trabalho. Porém assegurar que nossos clientes tenham um bom local onde se sintam em casa, dispondo de todo conforto e qualidade no atendimento, foi o real motivo da mudança para este novo local - declarou Randolfo Veiga – Gerente Adjunto do SEBRAE Baixo Amazonas.
Depois de uma semana cumprindo apenas atividades internas, hoje (16, terça-feira) os clientes já podem ser atendidos nas novas instalações que contam com completa infraestrutura, são três salas para realização de cursos e palestras, três salas de atendimento individual e muito mais.
Faça-nos uma visita e venha conferir o que o SEBRAE tem pra você. A nova sede situa-se na Avenida Rui Barbosa, 378 - Centro.