Mostrando postagens com marcador II Fomenta Pará. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador II Fomenta Pará. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

II Fomenta Pará e II Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do Pará

Sebrae Baixo Amazonas se destaca e leva dois troféus Destaque 2014!
O SEBRAE Santarém participou no último dia 18 de setembro do II Fomenta Pará, um grande encontro de oportunidades para Micro e Pequenas Empresas (MPE) nas compras governamentais. O evento viabilizou o encontro de empresários desse segmento com os grandes compradores da administração pública direta e indireta.
O objetivo do encontro foi aproximar compradores e fornecedores. Os donos de pequenos negócios e produtores rurais se informaram sobre o que é comprado e quais os requisitos necessários para se participar das licitações. Já os órgãos de governo tomaram conhecimento sobre as ofertas existentes e quais são as recomendações necessárias na elaboração de editais com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123), que estabelece, entre outras determinações, a obrigatoriedade da participação das micro e pequenas empresas em licitações de até R$ 80 mil. (Fonte: fomentapa.com.br.)
Em paralelo as atividades do “Fomenta Pará”, aconteceu também o II Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do Pará, que reuniu todos os municípios paraenses que possuem Agentes, o foco este ano foi a Lei 123, apoiada pela emenda 147, que apoia as microempresas e empreendedores individuais. Neste encontro foram homenageados com o troféu Destaque 2014 – 1º Lugar: Gabriela Zibetti, Nova Ipixuna; 2º Lugar: Miguel Bentes, Terra Santa e 3º Lugar; Doriana Gonçalves, Juruti.

Para Doriana Gonçalves, o prêmio é muito importante, pois o SEBRAE da toda a estrutura para que se realize um ótimo trabalho e ainda reconhece que os agentes fazem bom uso deste apoio. E é importante para mostrar que mesmo ela estando em Juruti, uma das últimas cidades do oeste paraense, é possível se destacar a nível estadual. 

Blog Sebrae: A que você atribui tal reconhecimento?
Doriana: “Em primeiro lugar a Deus, em segundo ao meu trabalho e a minha vontade de ver Juruti crescer e em terceiro ao SEBRAE pela oportunidade de atuar aqui; Não podia deixar de citar todos nossos colaboradores, nossas parcerias e prefeitura de Juruti”.

Os dois eventos foram de grande importância para o desenvolvimento da região oeste que agora conta com muito mais informação para por em prática novas formas de abordagem para estes fins. 

Curta nossa página no facebook!  Sebrae Santarém.