O Programa deverá atender 200 empreendimentos na região |
Para Adriana, o principal objetivo do encontro foi de pautar as atividades que serão desenvolvidas nas empresas nos próximos dois anos em Santarém, por meio do Programa ALI. Segundo a consultora, o Programa tem como missão fomentar a inovação e estimular a competitividade. “O programa visa aumentar o grau de inovação e competitividade de empresas de pequeno porte. Temos alguns empresários que fazem parte do conselho e que já estão inseridos no programa e sentiram a importância de compartilhar isso na reunião com os demais integrantes”, afirma.
O gerente do escritório regional do Baixo Amazonas, Geraldo Vasconcelos, conta que o programa é multisetorial e que tem sido bem aceito pelos empresários locais. Para ele o programa vem contribuir com o trabalho interno que já é realizado na unidade do Sebrae/Santarém. “O Sebrae está saindo da unidade regional e buscando cliente fora, está prospectando esse cliente para que possamos ter essas demandas atendidas”, explica.
Atualmente o programa atende 190 empresas. A meta dos ALI é atender 200 empreendimentos na região. A proposta é acompanhar os empresários de pequeno porte, prestando assessoria e orientação sobre soluções inovadoras e tecnológicas sem custos para as empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário