terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Manipulação de alimentos é tema de curso no Sebrae

Participantes aprendem na aula teórica técnicas
de manipulação de alimentos
Iniciou nesta segunda (28), o curso de higiene e manipulação de alimentos realizado pelo Sebrae/Santarém. Participam do curso proprietários e funcionários de restaurantes, açougues, hotéis, panificadoras, bares, lanchonetes e similares. O objetivo é aprimorar o trabalho dos estabelecimentos do ramo, bem como cumprir a Resolução Normativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Manipular corretamente os alimentos durante o preparo, armazená-los de forma adequada para evitar contaminações, higienização, controle de pragas e vetores, abastecimento de água e técnicas para congelar os produtos, estão entre os temas do curso.

Segundo o consultor do Sebrae e engenheiro químico, Paulo Roberto do Carmo, o curso é obrigatório para os estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. “O curso é obrigatório para quem manipula alimentos e o certificado deve ser renovado anualmente. Estamos passando para os participantes toda a resolução normativa da Anvisa que regulamenta todos os estabelecimentos que manipulam alimentos”, disse.

O empresário Werison Estevan de Sousa sabe da importância da capacitação e pede uma fiscalização mais rigorosa dos órgãos competentes. “O curso é importante para aprendermos a forma correta de manipular os alimentos, pois muitas pessoas comercializam produtos de qualquer maneira e isso é prejudicial e que deve haver uma fiscalização mais abrangente pela Anvisa”, concluiu.

O curso será realizado durante cinco dias, carga horária de 20 horas, com turmas tarde e noite, na sede da instituição.

Confira as fotos do evento:

Turma do período da noite com 32 participantes
 
Consultor Paulo Rogério ministrando o curso


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário