segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Empreendedor Individual tem até maio para apresentar declaração de renda

Aumenta procura pela declaração de renda em Santarém
Aumentou o ritmo de comparecimento do empreendedor santareno no escritório do Sebrae  para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). A declaração começou no dia 07 de janeiro e segue até o dia 31 de maio de 2013.
 
De acordo com o gerente adjunto do Sebrae Santarém, Randolfo Veiga da Silva, é obrigatório declarar rendimentos, e, quem descumprir a exigência pagará multa de R$ 50. “Todo empreendedor individual registrado é obrigado a realizar a declaração de imposto de renda. Se caso o empreendedor deixar de fazer o registro não poderá gerar boletos para o pagamento das parcelas mensais e ainda sofrerá multa no valor de R$ 50,00, e se deixar de pagar os boletos pode perder os benefícios previdenciários”, explicou.

 
A comerciante de artigos de roupas e acessórios, Janethe Mary Ramos, não quis deixar a declaração para a última hora e procurou o escritório do Sebrae e comprovou rendimentos. “É importante não deixar para o final do prazo, para evitar tumulto, por isso antecipei para ficar em dia com a declaração”, disse.
 
Empreendedores individuais devem apresentar relatórios mensais de receitas brutas.  Para Santarém a meta é que seja entregue 3 mil e 162 declarações.
A declaração também pode ser feita pela internet sem custos, através do site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo portal do empreendedor (www.portaldoemreendedor.gov.br).

 O Sebrae fica situado na Rua Floriano Peixoto, 743, Centro, com funcionamento das 08 às 12hs e das 14 até às 18hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário