segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sebrae incentiva a implementação da Lei Geral no Baixo Amazonas


O Sebrae reuniu com prefeitos de 10 municípios da região Baixo Amazonas para apresentar os serviços que são desenvolvidos pelo Sebrae, bem como mostrar como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa pode ajudar a fortalecer a participação dos pequenos negócios e contribuir com o desenvolvimento dos municípios.

Os municípios visitados foram Alenquer, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa. Faltando apenas os municípios de Almerim e Monte Alegre.


De acordo com o gerente adjunto do escritório regional do Baixo Amazonas, Randolfo da Silva Veiga, (foto), o principal objetivo das visitas é sensibilizar os novos prefeitos sobre a importância da legislação.

Para Randolfo, as parceiras firmadas com os municípios são avaliadas de forma positiva. “Durante as visitas apresentamos os trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae e tratamos principalmente sobre a Lei Geral, para que a lei saia do papel. Nós disponibilizamos o Sebrae para contribuir nesse processo de implementação, por meio de capacitação e consultorias. Nós continuamos com uma boa relação com os gestores municipais e avaliamos de forma positiva as parcerias firmadas”, concluiu.

Atualmente, na maior parte dos municípios do Baixo Amazonas, essa legislação já está sancionada. Entre as orientações que estão sendo repassadas pelo Sebrae aos gestores municipais estão a instalação de um ponto de atendimento e  a presença de um Agente nos municípios, para articular negociações de eventos futuros.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário