quarta-feira, 20 de março de 2013

Sebrae discute ação estratégica para beneficiar fruticultores

 
 
A reunião foi para avaliar a situação da produção de frutas na região, bem como oferecer aos produtores consultorias gerencias e tecnológicas no setor. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (18), no Sebrae Santarém, e contou com a participação do Superintendente Regional do Banco da Amazônia (BASA), Miguel Simões,  de produtores rurais e gestores da área de fruticultura.
Para o gestor de fruticultura, Alcide Nunes de Sousa, a fruticultura pode ser mais uma forma de incentivar a agricultura familiar. “A ação visa oferecer um suporte técnico para o produtor no campo, para que ele possa ter um produto de qualidade para comercializar”, enfatizou.
Alcide destaca ainda que a região tem muitas riquezas e que o objetivo é levar inovação para o setor. “Aqui temos um potencial incrível, que dispõe de um bom solo e um clima muito bom e uma oferta de água muito grande. É um mercado que precisa apenas investir em tecnologia para ter sucesso no projeto de fruticultura”, assegurou.
O Superintendente do Basa, Miguel Simões garante que a parceria com o Sebrae é fundamental para o produtor rural desenvolver suas atividades. “Estamos trazendo crédito para que o setor produtivo juntamente com a consultoria do Sebrae, consigamos viabilizar o crédito sustentável, onde traga geração de emprego e renda, além de qualidade de vida para as pessoas que estão sendo beneficiadas com o crédito”, concluiu.


Sebrae incentiva produtores rurais para fruticultura

Na foto o diretor do Escritório Regional do Baixo
Amazonas Geraldo Vasconcelos,
e o Superintendente do BASA Miguel Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário